sábado, 15 de janeiro de 2011

Atletas do Toledo Futsal participam do Esporte Educativa

Os goleiros Douglas e Paulão e o pivô Lindomar, do Toledo Futsal, estiveram no programa Esporte Educativa, da FM Educativa Sul Brasil, na última sexta-feira (14). Durante a conversa, eles falaram sobre diversos assuntos como carreira, família e o grupo.
Douglas, que foi um dos destaques da equipe na conquista da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal em 2010, disse que jogar em casa, após ter tentado a sorte em equipes paulistas e do exterior, é maravilhoso. “Eu havia tentado a sorte no São Paulo, no Palmeiras e no São Caetano. Depois fui pra Portugal e também não deu certo. Quando voltei surgiu o convite para defender o gol do Toledo. Deu certo e estou feliz”.
Já Lindomar afirmou que este ano quer trabalhar ainda mais os fundamentos. “Sempre joguei futebol de campo. O futsal foi algo novo para mim, jogava apenas de brincadeira. Tenho que melhorar muitas coisas, ainda tenho dificuldades em proteger a bola, mas acredito que cresci muito nesse ano e vou buscar trabalhar ainda mais”, explicou o atleta, que para o treinador Robson Recalcatti se tornou peça fundamental na equipe.
Para Paulo Rafael Braga, o Paulão, o fator família pesa muito no momento psicológico dos atletas. “Umas das pessoas que mais me incentiva é minha esposa. Ela sempre esta presente em todos os momentos. Além dela tem o meu filho. Durante as férias do time busquei continuar me preparando porque devo isso a eles”, disse o goleiro que também enalteceu o grupo. “No ano passado fomos a família Toledo Futsal, este ano, agora na Chave Prata, vamos ser de novo”.