terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fotos - Cipauto/Romera/Toledo Futsal












23/10/2010 - Toledo é vice-campeão do Paranaense da Chave Bronze de Futsal


Duas grandes equipes, boas jogadas e muitos gols. Assim pode ser resumido o terceiro jogo das finais da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Clube Verde/Ponta Grossa e Cipauto/Romera/Toledo Futsal se enfrentaram na noite da última sexta-feira, no Complexo Esportivo Centenário em Ponta Grossa, e o time da casa levou a melhor.

O Verde abriu o placar em uma falha da arbitragem que não marcou saída de bola. O Porco empatou logo na seqüência com Titon. A partir daí, o time toledano se perdeu em quadra e acabou tomando mais quatro gols. No final da etapa inicial, São Pedro marcou e decretou o 5x2 da primeira etapa.

Após o intervalo, o técnico Robson Recalcatti voltou para o jogo com Zocca atuando como goleiro-linha. O time teve mais posse de bola, entretanto, o Verde mostrou eficiência nos contra-ataques. O Toledo chegou a marcar mais três gols, com Pipoca, Sandrinho e Lindomar, mas, em falhas defensivas da equipe toledanda, os pontagrossenses assinalaram mais cinco gols, fechando o placar em 10x5, e garantindo o titulo para o Clube Verde.

Para o técnico Robson Recalcatti, o Ponta Grossa foi mais competente nos fundamentos e estava mais preparado para o jogo. “O time que entrou mais concentrado, mais focado e errou menos saiu vencedor”, disse o treinador.

Mesmo com o vice-campeonato, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal está classificado a Chave Prata do ano que vem. Além desta conquista, o time conseguiu também o segundo lugar na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná e o título na fase final dos JAP´s, carimbando o passaporte para a divisão “A” do ano que vem.

18/10/2010 - A equipe do Cipauto/Romera/Toledo Futsal é campeão da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná

O futsal de Toledo está de volta à elite dos JAP´s. O título da divisão B veio após uma final disputadíssima contra Cascavel. A partida aconteceu no Ginásio de Esportes Chico Neto no último sábado (16), em Maringá, e repetiu a final da fase regional em Assis Chateaubriand.

Toledo estreou na competição contra a forte equipe de Umuarama e empatou em 4x4. Ainda na primeira fase, venceu Ângulo por 9x3. Na etapa seguinte, enfrentou Araucária e venceu por 5x3, derrotou Pitanga por 6x4 e no terceiro confronto perdeu para Saudades do Iguaçu por 4x2. Na semifinal, voltou a enfrentar Umuarama e, desta vez, conseguiu uma vitória por 2x0 que garantiu o município na final.

O último jogo contou com grandes doses de emoção e bons lances. Ambas as equipes atacaram bastante, entretanto, a boa atuação dos goleiros Douglas, do Toledo, e Alexandre, do Cascavel, segurou o empate sem gols. Nos pênaltis, melhor para o porco que converteu quatro das cinco cobranças. O adversário assinalou apenas três.

Agora, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal volta suas atenções para a final da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Por esta competição, os comandados do técnico Robson Recalcatti voltam a quadra na próxima sexta (22) para enfrentar o Clube Verde. O último jogo das finais acontece no Complexo Esportivo Centenário, em Ponta Grossa, e só a vitória interessa a equipe oestina.

02/10/2010 - Toledo vence o Clube Verde e empata série decisiva da Chave Bronze

Com muita garra e marcação, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal venceu o Clube Verde/Ponta Grossa por 2x0 nesta sexta-feira (01). A partida aconteceu no Complexo Esportivo Centenário, casa do adversário, e o resultado manteve a equipe do oeste na briga pelo título da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

O confronto começou com os times buscando o gol. Aos cinco minutos o Clube Verde levou perigo a meta do goleiro Douglas. Jean cobrou falta que desviou na barreira e, na sequência, Paraíba carimbou a trave. O Porco não se abateu com pressão adversária e em triangulação de Sandrinho e Zocca, a bola sobrou para Lindomar que bateu forte para boa defesa de Roni.

A pressão toledana surtiu efeito. Com dez minutos jogados do primeiro tempo, Titon roubou a bola na intermediária e tocou para São Pedro. O ala devolveu o passe e o time do oeste abriu o placar. O resultado tirou a tranquilidade do Clube Verde em quadra e, faltando quatro minutos para o final do primeiro tempo, Cris chutou e a bola desviou na zaga do Verde. Dois a zero Toledo.

O time da casa, empurrado pela torcida atacava, mas parava nas boas defesas do arqueiro Douglas. Ainda na etapa inicial, o capitão toledano Zocca, se desentendeu com Ademir, do Ponta Grossa, e os dois foram advertidos com cartão amarelo.

No segundo tempo, o Clube Verde atacou bastante, mas o Toledo não se intimidou diante da equipe de melhor aproveitamento do certame. A marcação foi impecável durante toda a partida e não cedeu ao rápido toque de bola do adversário. O placar do primeiro tempo se manteve até o final do jogo, culminando com a primeira derrota, em casa, do time pontagrossense.

O resultado força a realização de um terceiro jogo para apontar o campeão da terceira divisão do futsal paranaense. Em caso de empate, o título fica na equipe da região central do estado. Esta partida acontecerá em Ponta Grossa no dia 23 de outubro, após a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

24/09/2010 - Toledo Futsal joga primeira partida da decisão da Chave Bronze

O Cipauto/Romera/Toledo Futsal entra em quadra neste sábado (25) para o primeiro jogo da final da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. A equipe enfrenta o Clube Verde/Ponta Grossa, time de melhor campanha do certame. A partida acontece no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, a partir das 20h15. As duas equipes já estão classificadas para a Chave Prata de 2011.

Para chegar a finalíssima o Toledo Futsal enfrentou o Ivaí Esporte Clube. Na partida em casa, no dia 11 setembro, empatou em 4x4. No jogo de volta, no último sábado (18), venceu por 2x1. Já o Clube Verde perdeu jogando em Saudades do Iguaçu por 3x2 e venceu, na volta em Ponta Grossa, o Saudadense por 7x2.
O Porco entra em quadra com o time completo. O técnico Robson Recalcatti, que deu folga aos atletas na última segunda-feira (20), fez treinos táticos, técnicos e físicos durante a semana. “A nossa meta principal, que era a conquista da vaga, nós alcançamos. Agora pretendemos fechar o trabalho com o título, apesar de enfrentarmos o melhor conjunto deste campeonato”, frisou Recalcatti.

A Associação de Futsal de Toledo espera contar com o apoio da torcida para esta partida. O vice-presidente Edson Pimenta, disse que um bom público é fundamental. “Esses meninos tem jogado muito pelo nosso município. Quem for ao ginásio vai ver um futsal da melhor qualidade”, afirmou.

Os ingressos serão vendidos na portaria do ginásio na hora do jogo. Homens pagam R$ 5,00 e mulheres, idosos, crianças e estudantes R$ 2,50.

20/09/2010 - Chave Bronze: Toledo conquista vaga para a Chave Prata


Em um jogo muito disputado, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal assegurou a vaga para a Chave Prata do Campeonato Paranaense de 2011. A partida aconteceu no Ginásio de Esportes Edson Borochok, no último sábado (18), em Ivaí.

O time do oeste, que havia empatado em 4x4 jogando em casa, precisava da vitória. Com a necessidade de reverter a vantagem adversária, o Toledo marcou forte e buscou fazer as jogadas com tranqüilidade. A fórmula deu certo e Sandrinho abriu o placar aos 5 minutos, com chute forte que acabou desviando na zaga ivaiense. O empate do Ivaí aconteceu após uma roubada de bola do experiente Manta ainda no primeiro tempo.

No vestiário, o técnico Robson Recalcatti cobrou uma melhora nas finalizações. E os atletas entenderam o recado. Luan Andrin aproveitou uma roubada de bola e tocou de leve na saída do goleiro Cássio.

Este resultado garantiu o Toledo nas finais da Chave Bronze. O primeiro jogo do play off final acontece no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, no próximo sábado (25). O Cipauto/Romera/Toledo Futsal enfrenta o Clube Verde/Ponta Grossa que se classificou ao vencer o Saudadense, de Saudades do Igauçu por 7x2.

15/09/2010 - Associação de Futsal de Toledo apresenta relatório a administração municipal


A diretoria da Associação de Futsal de Toledo se reuniu com o prefeito municipal José Carlos Schiavinato, nesta quarta-feira (15), para mostrar o que a entidade tem feito em prol do esporte local. Participaram do encontro o coordenador e técnico da equipe principal Robson Recalcatti, o vice-presidenteEdson Pimenta, os dirigentes Marcio Antônio Hech e Telmo Klein e o secretário de esportes e lazer da cidade Mauro Maiorki.

Recalcatti explicou que a associação tem desenvolvido um trabalho desde as categorias de base e que todas as ações são estudadas em conjunto com os técnicos destas equipes e membros da diretoria. “Não queremos começar hoje e parar amanhã. Tanto que fomos convidados para disputar a Série Prata este ano e preferimos começar na Bronze. Tudo para termos tempo de pensar como manter a equipe”, frisou.

E este pensamento da diretoria foi enaltecido por Schiavinato. “Hoje ninguém mais lembra de que jogou na última Chave Ouro. O que tem que ser feito é o que vocês estão fazendo. Valorizar quem é daqui”, afirmou o prefeito. Ele disse também que é necessário cuidado para que erros do passado não se repitam. “Façam tudo com os pés no chão para amanhã vocês dormirem tranqüilos”.

O vice-presidente Edson Pimenta agradeceu à administração municipal o apoio recebido. “Se levarmos em conta o custo do transporte de atletas, pagamentos de taxas e estrutura para os treinamentos e jogos, vamos perceber que a prefeitura contribui, e muito, com o futsal em Toledo”.

Próximo jogo - O Cipauto/Romera/Toledo Futsal viaja na próxima sexta feira (17), às 10h00, para Ivaí, região central do estado, onde enfrenta o time da casa. A partida acontece sábado (18) no Ginásio de Esportes Edson Borochok a partir das 20h30.

A partida, valida pela semifinal do Campeonato Paranaense da Chave Bronze, define uma das equipes classificadas para a Chave Prata no ano que vem. Para o Toledo, somente a vitória garante a ascensão. O Ivaí joga pelo empate.

13/09/2010 - Toledo empata em casa e agora só a vitória garante a classificação


O Cipauto/Romera/Toledo Futsal não conseguiu o objetivo traçado pelo técnico Robson Recalcatti. A equipe empatou com o Ivaí Esporte Clube, em jogo válido pela semifinal da Chave Bronze do Campeonato Paranaense.

A partida aconteceu no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni e teve todos os ingredientes de um bom duelo: casa cheia, motivação de ambas as equipes e grandes doses de emoção.

O Toledo, que precisava de um resultado favorável para fazer o segundo jogo com mais tranqüilidade, começou pressionando o visitante. Logo aos dois minutos, em jogada rápida, Sandrinho abriu a contagem. Na frente no placar, a equipe mandou no jogo e logo o capitão Zocca marcou mais uma vez.

Porém, os dois gols não trouxeram a tranqüilidade que Recalcatti pedia a equipe, e Fussa, em triangulação rápida do time visitante, diminuiu aos 10 minutos. O primeiro tempo terminou assim.

O time do oeste retornou para o segundo tempo buscando manter maior posse de bola. Para isso, o treinador promoveu a entrada de Maradona. E foi ele o autor do terceiro gol, completando de cruzamento vindo da direita.

Entretanto, o time da região central do Paraná mostrou força e reagiu com dois gols. Aos dez minutos, o experiente Manta diminuiu e, 4 minutos depois, Fussa empatou. O Porco ainda teve forças para marcar mais um gol em jogada de Lindomar. E mais uma vez o Ivai conseguiu a igualdade no placar, dessa vez com Naná.

No outro jogo semifinal, o Clube Verde/Ponta Grossa foi derrotado pelo Saudadense, de Saudades do Iguaçu, por 3x2. O Toledo Futsal volta a quadra no próximo sábado (18), a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes Edson Borochok, em Ivaí.

09/09/2010 - Toledo Futsal treina para jogo decisivo na Chave Bronze

Após o vice-campeonato da fase regional e a classificação para as finais dos Jogos Abertos do Paraná, em Maringá, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal volta a quadra, a partir das 20h15 do próximo sábado (11), para enfrentar o Ivaí Esporte Clube. O jogo é válido pelas semifinais da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal e acontece no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni.

A partida é de suma importância para o time do oeste, já que, por ter melhor campanha na primeira fase, o Ivaí joga por resultados iguais. Para conseguir reverter a vantagem do adversário, o técnico Robson Recalcatti vem trabalhando, durante esta semana, a preparação técnica, física e tática da equipe. O porco não tem nenhum desfalque, já que Sandrinho e Cris já estão recuperados das lesões que sofreram durante as disputas regionais dos Jogos Abertos.
Neste momento, a preocupação da diretoria é fazer valer o fator casa e corre para que no sábado a Arena Futsal receba um bom público. Edson Pimenta, vice-presidente da Associação de Futsal de Toledo, disse que diretoria tem se empenhado para que o torcedor compareça ao ginásio. “Neste jogo, mais do que nunca, nós precisamos do apoio da torcida”, frisou Pimenta.

Os ingressos serão vendidos somente na bilheteria do Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro, na hora do jogo. Homens pagam R$ 5,00 e mulheres, crianças, idosos e estudantes R$ 2,50.

06/09/2010 - Futsal masculino garante vaga nas finais do JAP´S

Em jogo muito disputado o Cipauto/Romera/Toledo Futsal perdeu para o Cascavel em jogo que valia o título da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. A partida aconteceu no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória. O Toledo sentiu os desfalques de Titon e Zocca por suspensão e Sandrinho por contusão e sofreu o primeiro gol em bola trabalhada que deixou Cineu sozinho para acertar o canto esquerdo do goleiro Douglas. O porco foi para cima e buscou o empate, que veio ainda no primeiro tempo com Lindomar.

Com o placar igual no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis. O Toledo iniciou as cobranças e converteu as quatro primeiras. Lindomar, o mesmo que havia empatado a partida, teve sua penalidade defendida pelo goleiro. Final, 5x4 para o Cascavel. As duas equipes estão classificadas para a fase final do JAP´S que acontece em Maringá em outubro.
O Toledo agora volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Bronze. O time enfrenta o Ivai Esporte Clube no Aldanir Ângelo Rossoni no próximo sábado (11).

03/09/2010 - Toledo Futsal vence Cascavel e está na semifinal em Assis Chateubriand

Em partida emocionante, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal, que representa a cidade de Toledo na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, venceu ontem a forte equipe de Cascavel. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes Valcir Ferreira, em Assis Chateubriand, cidade que sedia a competição.

O técnico Robson Recalcatti enalteceu a forte marcação da equipe e a garra que os jogadores apresentaram na partida. “O resultado foi muito satisfatório, o time se portou muito bem dentro de quadra, encaixamos nossa marcação e fomos competentes nos contra-ataques”. Os gols da equipe foram marcados por Titon (2) e Zocca.

O Toledo volta a quadra nesta sexta-feira, a partir das 20h45, para enfrentar a equipe da casa. O jogo acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Se o porco vencer, passa a final e garante vaga na fase final dos JAP´S que acontece em Maringá.