segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Toledo Futsal vence e assume liderança do grupo B da Chave Prata

Jogando fora de casa, no último sábado (15), o Cipauto/Romera/Toledo Futsal venceu e assumiu, além da liderança do grupo B da Chave Prata do Campeonato Paranaense, o posto de melhor equipe desta segunda fase da competição. O adversário São João do Ivaí, derrotado por 3 a 0, não tem mais chances de classificação às semifinais do certame.

Com uma aplicação tática invejável e observando o que o técnico Robson Recalcatti orientou na preleção da partida, o elenco toledano entrou em quadra com o objetivo de cadenciar o jogo e buscar o gol no momento certo. Do outro lado, o adversário apostava todas as suas fichas na marcação forte e na possibilidade de surpreender em contra-ataques.

Carlos André, autor de um belíssimo gol no jogo, afirmou que os comandados de Recalcatti esperavam encontrar dificuldades neste duelo. “O time deles, até este jogo, tinha chances de classificação. Eles endureceram a partida mais conseguimos marcar os gols e sair com a vitória”, explicou o pivô. Marcaram também Sandrinho, que abriu o placar, e São Pedro, que fez o segundo.

O comandante toledano Recalcatti disse que o seu time foi obediente à proposta para o confronto. “O pensamento nosso era fazer um bom duelo e sair com a vitória. O resultado igual entre Clevelândia e Lojão do Keima ajudou a chegar à liderança, mas não valeria se não tivéssemos feito a nossa parte”, enfatizou.

O próximo compromisso do Toledo Futsal é no sábado (22) às 20h30. Em casa, o elenco toledano recebe o Clevelândia. Nesta partida o Porco não contará com Cris e Digo que cumprirão suspensão automática.