terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Técnico do Toledo Futsal avalia primeira quinzena de treinamentos

Recalcatti avaliou de forma positiva o início da preparação
Com o objetivo de repetir o bom desempenho apresentado na temporada 2010, quando o Toledo Futsal teve conquistas importantes, como o título da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná e o vice-campeonato Paranaense da Chave Bronze, feito que garantiu a equipe na Chave Prata em 2011, o técnico Robson Recalcatti tem comandado com pulso firme o elenco deste ano.

Após duas semanas de preparação, ele enalteceu a dedicação dos atletas que compõe a equipe atualmente e o trabalho realizado pela sua comissão técnica. “Nesses primeiros dias, o trabalho foi muito desgastante. Na primeira semana, precisávamos de uma melhora no físico dos atletas. Agora já estamos mesclando também as atividades com bola”, disse o técnico lembrando que no primeiro coletivo realizado pelo time no último sábado (12), os jogadores responderam muito bem a carga de treinos físicos, técnicos e táticos.

Para esta semana, os atletas continuam a preparação. Na quarta-feira (16), atividades físicas serão realizados pela manhã e a tarde o elenco faz um jogo-treino com a Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Cândido Rondon, equipe comandada por Marquinhos Xavier, eleito o melhor técnico da Liga Futsal 2010. Esta partida, segundo Recalcatti, servirá para testar algumas jogadas e entrosamento de ambos os times.

O amistoso acontece no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro, a partir das 17H e a entrada é franca.

Baixa – Na segunda-feira (14), o técnico Robson Recalcatti confirmou a baixa de mais um atleta. O goleiro Paulão foi desligado do elenco por descumprir um item do contrato. Segundo o treinador, não era dessa forma que ele gostaria de começar o ano. “Nesta temporada, o trabalho é diferenciado, seremos mais cobrados. Eu não posso dar regalias a um atleta. Infelizmente, o Paulão não obedeceu ao acordo que foi estabelecido no início da preparação”, finalizou.

O goleiro Paulão não faz mais parte do elenco do Toledo Futsal