Era para ser apenas um jogo-treino. Entretanto, o empenho das equipes do Toledo Futsal e Copagril/Favile/DalPonte tornou a partida amistosa um duelo cheio de emoções. Os dois times mediram forças na tarde da última quarta-feira (16), no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni.
A equipe rondonense dispensa apresentações. Atual vice-campeã da Liga Futsal 2010, tem no seu comando Marquinhos Xavier, considerado o melhor técnico do Brasil na atualidade. O time toledano, vice-campeão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal e campeão da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, manteve boa parte do elenco e tem no comando o jovem, mas não menos competente, Robson Recalcatti.
O resultado, 5x3 para a Copagril, pouco importou segundo Marquinhos Xavier. “O Toledo valorizou demais a nossa vitória. Os jogadores impuseram um ritmo forte e era, de certa forma, isso que a gente esperava”, comentou o treinador ao final da partida.
Para Recalcatti, a partida apontou algumas falhas que precisam ser corrigidas. “De cinco gols, quatro foram em bolas paradas. Isso mostra que precisamos trabalhar a marcação desse tipo de jogada”, comentou o comandante toledano. O treinador também fez questão de frisar que a Copagril está à frente do Toledo no quesito preparação, já que iniciou sua pré-temporada há mais tempo.
Robson Recalcatti avaliou de forma positiva o amistoso |
O Toledo se portou muito bem na marcação |
Fernando Grando e Marquinhos Xavier |