Com uma aplicação tática invejável e um futsal vibrante, o Cipauto/Romera/Toledo venceu mais uma pela Chave Prata do Campeonato Paranaense. Jogando em seus domínios, no último sábado (23), os comandados do técnico Robson Recalcatti mostraram que não estão dispostos a perder mais pontos na competição.
Mesmo com o Clevelândia, adversário da noite, abrindo o placar com apenas três minutos jogados em chute de Carneirinho, o time não se abalou e em menos de um minuto empatou a partida. São Pedro roubou a bola na intermediária e tocou para Pulga que empurrou para as redes.
Enfrentando uma marcação muito forte, os toledanos esperavam os melhores momentos para arriscar-se ao ataque. Em um deles, aos oito minutos, Sandrinho fez uma excelente jogada pela direita e cruzou para Michel que chutou para fora.
Com doze minutos, um dos lances mais emocionantes do jogo, o goleiro Douglas chutou da meia cancha e marcou seu primeiro gol com a camisa do Toledo. O arqueiro, destaque pelas excelentes defesas, comemorou homenageando a filha que esta para nascer. Antes do intervalo, aos quinze, o time da casa ainda fez seu terceiro tento com Digo.
Na segunda etapa, Recalcatti voltou à quadra com o objetivo de manter o resultado favorável. Escalou o experiente pivô Carlos André para ter mais posse de bola e apostou nos contra-ataques. A tática deu certo e o Porco envolveu o time do sudoeste paranaense. A superioridade resultou em mais três tentos e desenhou a goleada da noite. Luan Andrin aos dez minutos, Carlos André aos dezesseis e Pulga fechou a conta aos dezenove.
O Toledo agora é o quarto colocado da tabela com 23 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Unipa Morumbi em Foz do Iguaçu.