quinta-feira, 1 de março de 2012

Toledo Futsal encara Clássico da Soja na sexta-feira


O Toledo Futsal faz, nesta sexta-feira (02), seu primeiro jogo da temporada 2012. O adversário é o Cascavel, atual campeão da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. A partida, válida pelo Quadrangular Edson Poeta, acontece no Ginásio de Esportes Alcides Pan às 20h30. A rodada é dupla e tem início às 19h com a Copagril/Faville/Dalponte enfrentando o Corbélia Futsal.

Para o Clássico da Soja, o preparador físico Thiago Nunes comandará o elenco interinamente. Segundo ele, que na quarta-feira (29) coordenou um coletivo, o time busca um padrão de jogo. “Pretendo deixar o time encaminhado para o treinador que deve chegar na semana que vem”, afirmou.

Para os dois jogos, a diretoria fixou o valor dos ingressos em R$ 2,50. Segundo Edson Pimenta, presidente da Associação de Futsal de Toledo, a intenção da diretoria é trazer um bom número de expectadores ao ginásio. “Serão dois grandes confrontos e o torcedor que se dirigir ao Alcides Pan não vai se arrepender”, finalizou.

Técnico confirmado – Na tarde de quarta-feira (29), o supervisor do Toledo Futsal Luis Fernando Grando anunciou a vinda do técnico Baiano, confirmando os boatos que já circulavam na imprensa esportiva da região.

“Realmente tínhamos procurado o Baiano desde o anúncio do desligamento do Robson (Recalcatti), mas ele ainda possuía compromissos na Itália. Agora ele já está liberado e vai se apresentar ao Toledo Futsal na sexta-feira (09)”, explicou Fernando. Baiano é o treinador que mais venceu a Chave Ouro. Foram quatro títulos pelo São Miguel e um pelo Guarapuava.

Outra novidade no elenco é Bichinho, de 22 anos. O ala destro, que vem do Jacareí, equipe do interior de São Paulo, concluiu o acerto com o time toledano no início da semana. Ele se apresenta para os treinamentos na quinta-feira (01).