terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Toledo Futsal inicia as atividades da temporada 2012


Com algumas novidades no elenco que conquistou o terceiro lugar na Chave Prata do Campeonato Paranaense em 2011, o Toledo Futsal se reapresentou nesta segunda-feira (13), às 17h no Ginásio de Esportes Alcides Pan, para o início das atividades da temporada 2012. Neste ano, a equipe disputa a Chave Ouro e a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

As mudanças no time foram poucas em relação ao ano passado. Permaneceram o goleiro Céu Azul, os fixos Zocca e Luan Andrin, os alas James, Pulga, São Pedro e Sandrinho e o pivô Carlos André. A eles se juntaram o goleiro Felipe Farias, os alas Pierre e Pirulito, o fixo Gava e o pivô Guilhermão. Também vão participar dos treinamentos os atletas Gener, que passará por um período de testes, e Pedrinho, que vem das categorias de base.

Ainda sem técnico, quem comandou o primeiro dia de trabalho foi o preparador físico Tiago Nunes. O elenco realizou exames físicos e alguns testes de resistência. Antes, o supervisor da equipe Luis Fernando Grando conversou com os atletas no vestiário e alguns jogadores concederam entrevistas às emissoras de rádios e tevês presentes no ginásio.

Durante a reapresentação, mais uma boa notícia. O goleiro Douglas, destaque das Chaves Bronze e Prata acertou, com o Toledo. O arqueiro, que havia recebido uma proposta do Corbélia Futsal, abdicou da oferta para voltar a defender a meta toledana.











segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Representantes do Toledo Futsal participam do arbitral da Chave Ouro


Dirigentes do Toledo Futsal estiveram presentes, no sábado (11), na reunião que definiu a fórmula de disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel.

A fórmula apresentada pela Federação Paranaense de Futsal foi aprovada com algumas alterações. Ela consiste em uma primeira fase com 16 equipes que se enfrentam em turno e returno, classificando-se as 12 melhores.

Essas doze agremiações disputarão play-off’s, em partidas de ida e volta, passando à próxima fase as seis vencedoras e as duas derrotadas de melhor índice técnico. Os oitos times partem para as disputas de quartas de final, semifinal e final (com jogos de ida e volta e, havendo a necessidade, uma terceira partida).

Para o supervisor da equipe toledana, Luis Fernando Grando, a fórmula de disputa agradou a maioria. “Contentar todo mundo é complicado. Entretanto, acredito que encontramos, democraticamente, uma boa forma de disputa”, finalizou o dirigente.

Luis Fernando Grando, Adnilson Sartori (da Kagiva), Robson Recalcatti, Adriano Kliemann, Edson Pimenta e Luiz Carlos Rodrigues durante o arbitral da Chave Ouro

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gava, ex-Santos, é o novo reforço do Toledo para a temporada 2012


Na manhã desta quarta-feira (08), o Toledo Futsal anunciou mais um reforço para as disputas da Chave Ouro. Marcus Vinicius Canella Gava, 21 anos, atuou durante quatro anos na Malwee e depois foi para o Santos. Apesar da pouca idade, Gava já coleciona em seu currículo duas Ligas Nacionais – pela Malwee e pelo Santos –, um Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e uma Copa Gramado.

Segundo Luis Fernando Grando, supervisor do Toledo Futsal, Gava é um fixo canhoto, posição que o futsal brasileiro é carente de atletas. “É um jogador diferenciado, jovem e experiente. Muitas equipes gostariam de contar, mas nós saímos na frente”, explicou Grando.

Gava atuou em apenas duas equipes na carreira. “Fiquei por quatro anos na Malwee e depois me transferi para o Santos. Fui também capitão da seleção brasileira sub-20 campeã sul-americana em 2010”, frisou o atleta que se apresenta na próxima segunda-feira (13) junto com o restante do elenco.

Gava, atuando pela seleção brasileira, é o novo reforço do Toledo Futsal

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Robson Recalcatti deixa o comando técnico do Toledo Futsal


O Toledo Futsal anunciou, na manhã desta sexta-feira (03), que Robson Recalcatti não é mais o técnico da equipe. O comunicado partiu do próprio treinador, que afirmou se desligar do comando do Porco por motivos profissionais. “O prefeito (de Toledo) José Carlos Schiavinatto me conivdou a compor sua equipe administrativa e vou assumir a recém criada Secretaria da Juventude”, explicou.

Sobre o futsal, o ex-técnico disse continuar à frente do projeto que ele elaborou buscando resgatar a modalidade em Toledo. “A função que vou exercer me impede de treinar a equipe, porém, continuarei trabalhando em prol do futsal toledano e do projeto da Associação de Futsal de Toledo, agora como um dirigente”, afirmou o ex-técnico.

A diretoria do Toledo Futsal deve anunciar na semana que vem um nome para ocupar o lugar de Recalcatti. Para 2012, já estão confirmados na comissão técnica o preparador de goleiros Adilson Coitinho e o supervisor Luis Fernando Grando. No departamento de fisioterapia estarão os Drs. Rafael Pasqualotto, Cristian Ueda e Sérgio Oliveira.

Recalcatti esteve à frente da comissão técnica do Toledo por dois anos. Foi vice-campeão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense em 2010 e campeão da divisão B na fase final dos Jogos Abertos do Paraná em Maringá. Em 2011, levou o time do oeste ao terceiro lugar na Chave Prata e ao quarto lugar na divisão A dos Jogos Abertos em Toledo.

Robson Recalcatti comandou o Toledo Futsal por duas temporadas