sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Toledo Futsal e Lojão do Keima duelam pela liderança do grupo na Chave Prata

Classificados às semifinais da Chave Prata do Campeonato Paranaense, Cipauto/Romera/Toledo Futsal e Lojão do Keima duelam, no Oscar Pereira em Ponta Grossa, para saber quem fica com a primeira colocação do Grupo B. A partida acontece no sábado (29) às 20h30.

No time oestino, o técnico Robson Recalcatti trabalha com três desfalques. Lindomar sofreu um estiramento na coxa direita e está entregue ao departamento de fisioterapia. O goleiro Douglas e o fixo Zocca cumprem suspensão automática. Com isso, a primeira base será formada por Roger, Luan Andrin, Pulga, São Pedro e Sandrinho.

Durante o coletivo da última quinta-feira (27), esta formação foi colocada a prova. O treinador parou por diversas vezes os trabalhos para corrigir a marcação e a saída de bola. Recalcatti também ajustou o posicionamento da defesa toledana em bolas paradas.  

Ao final do treino, o comandante toledano afirmou que, apesar das alterações, o grupo continua muito forte. “Se observarmos a competição desde o início, esta é a base que iniciou nossa arrancada. Já o Roger teve menos oportunidades, entretanto conta com o apoio dos outros atletas mais experientes em quadra e se portou muito bem nos trabalhos desta semana”.

A delegação toledana viaja no sábado pela manhã e saída acontece em frente ao Colégio Vicentino Incomar.




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Toledo Futsal defende liderança contra o Lojão do Keima em Ponta Grossa

Classificado à próxima fase da Chave Prata do Campeonato Paranaense, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal trabalha forte para o jogo do sábado (29) contra o Lojão do Keima em Ponta Grossa. A partida acontece no Ginásio de Esportes Oscar Pereira às 20h30.

Tendo as ausências confirmadas de Douglas e Zocca, que cumprem suspensão automática, o técnico toledano Robson Recalcatti trabalha com a possibilidade de não contar também com Lindomar, que voltou a sentir sua antiga lesão na coxa, e Bruno que se recupera de uma virose.

Apesar das duas equipes já estarem garantidas nas semifinais, Recalcatti acredita que o jogo será difícil por definir a primeira colocação no grupo. “Pela retrospectiva dos encontros anteriores e pela importância deste confronto acredito que teremos uma grande partida. Quem terminar na ponta da tabela terá uma situação melhor no decorrer da competição”, explicou o treinador.

A boa notícia da semana ficou por conta do retorno de James ao grupo do Toledo Futsal. O ala havia pedido afastamento há dois meses para tratar de assuntos particulares. “Fiquei fora do grupo, mas não perdi o contato com o Robson (Recalcatti) e como o (Edson) Pimenta. Volto com a sensação de reintegrar uma família”, finalizou.


Toledo Futsal goleia e esta nas semifinais da Chave Prata

O Cipauto/Romera/Toledo Futsal, jogando no Aldanir Ângelo Rossoni no último sábado (22), goleou o Clevelândia por 6 a 2 e carimbou o passaporte às semifinais da Chave Prata do Campeonato Paranaense. Com quatro vitórias e um empate, a equipe lidera o grupo B da competição.

O Clevelândia, que ainda tinha chances matemáticas de classificação, veio à Toledo com um time bastante desfalcado. Já o elenco da casa tinha as ausências de Digo e Cris, que cumpriam suspensão automática, e também Bruno, se recuperando de uma virose.
Apesar destes empecilhos o elenco se portou bem em quadra e o técnico toledano Robson Recalcatti comemorou a vitória. Entretanto, segundo o treinador, o pensamento já se foca no jogo contra o Lojão do Keima Futsal no próximo sábado em Ponta Grossa. “Demos um passo importante, a classificação era nossa meta para esta fase. Agora vamos para nosso próximo compromisso pensando na vitória porque o primeiro lugar no grupo nos deixa em uma situação mais confortável”.
Nesta partida, São Pedro, artilheiro da equipe na competição, marcou três vezes e afirmou que o time jogou bem. “Fizemos um bom jogo. Precisávamos destes pontos para continuar na ponta da tabela e conseguimos”, finalizou o jogador. Ainda marcaram para o Toledo Pulga, duas vezes, e Luan Andrin. Descontaram para o Clevelândia Kaio e Gui.
No duelo do final de semana em Ponta Grossa, Recalcatti conta com os retornos de Digo e Cris. Porém, estão confirmadas as ausências de Zocca e Douglas que cumprem suspensão automática.












quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Toledo Futsal enfrenta o Clevelândia visando manter a melhor campanha da segunda fase da Chave Prata

Após o bom resultado do último final de semana – vitória fora de casa frente ao São João do Ivaí por 3 a 0 –, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal foca sua atenção no jogo contra o Clevelândia no próximo sábado (22).

Caso vença a partida, o Porco se mantém na liderança do grupo B. “Nosso pensamento é estar na ponta da tabela. Não existe jogo fácil, não existe jogo ganho. O nosso adversário aposta todas as fichas neste duelo para se classificar”, afirmou Robson Recalcatti que no treino da terça feira (18) não contou com Carlos André. De acordo com o técnico toledano, o pivô sentiu um desconforto muscular e está entregue ao departamento de fisioterapia.

Outro que não participou do trabalho tático foi Bruno, que se recupera de uma virose. Ele e Carlos André retornam ao grupo para o coletivo da quinta-feira (20) e devem estar entre os doze que compõe o Toledo Futsal para o confronto de sábado.

Para esta partida, que acontece no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni às 20h15, estão confirmadas duas ausências. O ala Digo e o fixo Cris, suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, não poderão ser relacionados.








segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Toledo Futsal vence e assume liderança do grupo B da Chave Prata

Jogando fora de casa, no último sábado (15), o Cipauto/Romera/Toledo Futsal venceu e assumiu, além da liderança do grupo B da Chave Prata do Campeonato Paranaense, o posto de melhor equipe desta segunda fase da competição. O adversário São João do Ivaí, derrotado por 3 a 0, não tem mais chances de classificação às semifinais do certame.

Com uma aplicação tática invejável e observando o que o técnico Robson Recalcatti orientou na preleção da partida, o elenco toledano entrou em quadra com o objetivo de cadenciar o jogo e buscar o gol no momento certo. Do outro lado, o adversário apostava todas as suas fichas na marcação forte e na possibilidade de surpreender em contra-ataques.

Carlos André, autor de um belíssimo gol no jogo, afirmou que os comandados de Recalcatti esperavam encontrar dificuldades neste duelo. “O time deles, até este jogo, tinha chances de classificação. Eles endureceram a partida mais conseguimos marcar os gols e sair com a vitória”, explicou o pivô. Marcaram também Sandrinho, que abriu o placar, e São Pedro, que fez o segundo.

O comandante toledano Recalcatti disse que o seu time foi obediente à proposta para o confronto. “O pensamento nosso era fazer um bom duelo e sair com a vitória. O resultado igual entre Clevelândia e Lojão do Keima ajudou a chegar à liderança, mas não valeria se não tivéssemos feito a nossa parte”, enfatizou.

O próximo compromisso do Toledo Futsal é no sábado (22) às 20h30. Em casa, o elenco toledano recebe o Clevelândia. Nesta partida o Porco não contará com Cris e Digo que cumprirão suspensão automática.




















quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Partida importante entre Toledo Futsal e Ponta Grossa reedita final da Bronze do ano passado

O Cipauto/Romera/Toledo futsal faz no próximo sábado (08) mais uma partida decisiva na Chave Prata do Campeonato Paranaense. O duelo acontece no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, às 20h15, e o adversário, já bastante conhecido da torcida toledana, é o Lojão do Keima Futsal da cidade de Ponta Grossa.

As duas equipes fizeram a final da Chave Bronze do ano passado e os pontagrossenses levaram a melhor. Foram três encontros, com uma vitória para o Toledo e duas derrotas. Neste ano, mais dois jogos que terminaram empatados. Edson Pimenta, presidente da Associação de Futsal de Toledo, já considera a partida um clássico do futsal paranaense.

“É um clássico que já vimos na Bronze, estamos acompanhando na Prata e queremos repetir na Ouro no ano que vem. Acredito que temos chances de obter a vaga na elite em 2012”, enfatizou o dirigente.

Para este importante confronto, o Toledo Futsal busca manter a aplicação tática e corrigir algumas falhas apresentadas durante os primeiros jogos. “Se cometermos erros, eles não perdoarão. O nosso adversário do final de semana é muito bom”, afirmou Robson Recalcatti, técnico toledano, enquanto observava os seus comandados colocando em prática jogadas de ataque e defesa.

Outra novidade na preparação para este jogo é a concentração dos atletas a partir da sexta-feira. Eles se apresentam no antigo CCR às 20h30 e se dirigem ao Centro de Treinamentos do TCW onde farão o pré-jogo.

Confira algumas fotos dos treinos durante a semana