quarta-feira, 21 de março de 2012

Primato/Cipauto/Colônia/Toledo Futsal estreia na Chave Ouro fora de casa

A quinta-feira (22) será especial para os amantes do futsal de Toledo. O Primato/Cipauto/Colônia/Toledo Futsal reestreia na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal enfrentando o Oi/Oppnus/Penalty. A partida acontece no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, às 20h30, em Umuarama.

Em preparação, a equipe realizou no final da tarde de quarta-feira (21), um tático. O técnico Baiano trabalhou algumas saídas de bola e também jogadas de marcação. “Nosso time vai melhorar em longo prazo, o resultado meu trabalho não será imediato. Porém, nosso pensamento para esta partida é de vitória”, afirmou.

Para o confronto, o elenco toledano tem duas baixas. Zocca, com problemas no joelho direito e Sandrinho, com uma lesão no músculo adutor direito. Segundo o fisioterapeuta Rafael Pasqualotto, o retorno dos atletas deve acontecer em um prazo de quinze dias.

A delegação viaja na tarde desta quinta-feira, dia do jogo, às 16h. A saída acontece no Ginásio de Esportes Alcides Pan.

De volta à elite – Após três longos anos, o torcedor toledano voltará a ver uma equipe da cidade figurando na elite do futsal paranaense. O Porco, vice-campeão da Chave Ouro em 2003, foi rebaixado para a Série Prata em 2008, após uma temporada ruim. No ano seguinte, em 2009, abdicou da vaga na categoria e permaneceu longe das quadras.

Em 2010, tendo como mantenedora a Associação de Futsal de Toledo, decidiu, com um time montado apenas com atletas da cidade, disputar a Chave Bronze, onde alcançou o segundo lugar e a vaga na primeira divisão do certame estadual.

Na temporada 2011, disputou a Chave Prata, perdendo na semifinal para o Pato Branco, e terminou a competição na terceira colocação. No início deste ano, com a desistência do São Miguel, voltou à divisão especial do salonismo do Paraná.

Para a disputa da Chave Ouro 2012 manteve no elenco alguns atletas remanescentes das temporadas 2010 e 2011, como o goleiro Douglas e o ala São Pedro. Além deles, continuaram na equipe Sandrinho, Zocca, James, Luan Andrin, Céu Azul, Pedrinho e Carlos André. Foram incorporados ao time os novatos Gava, Guilhermão, Pirulito, Pierre, Felipe Farias, Bichinho, Gener e Diogo.

A comissão técnica também tem novidades. Quem comandará a equipe será o experiente Baiano, pentacampeão paranaense de futsal. A preparação física fica a cargo do educador físico Thiago Nunes, que já trabalhou no TCW. A supervisão continua sendo de Luis Fernando Grando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário