terça-feira, 29 de maio de 2012

Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal começa a semana com novidades

Na tarde da última terça-feira (29), o Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal anunciou seu novo treinador. Ericson de Oliveira, o Eco, que já havia sido preparador de goleiros da equipe nas campanhas da Chave Bronze e início da Chave Prata do Campeonato Paranaense, assumiu a vaga deixada por Baiano, dispensado após a vitória sobre o Pato Futsal por 3 a 2.


“Aceitei esse trabalho como um desafio. Vivemos um momento difícil na Ouro e queremos reverter essa situação. Vou lutar, com o apoio dos jogadores, para que isso aconteça o quanto antes”, frisou o novo comandante, que vai ter como auxiliar técnico Lair Machiavelli. Thiago Nunes vai trabalhar a preparação física do jogadores e Adilson Coitinho continua na função preparador de goleiros.


Para Edson Pimenta, presidente da Associação de Futsal de Toledo, o nome foi um consenso de toda a diretoria. “Decidimos valorizar uma pessoa que sempre esteve com a gente e desenvolveu um grande trabalho com nosso time de base. A falta de experiência, com certeza, vai ser superada com a vontade e a dedicação do Eco”, afirmou o dirigente.


Entre os jogadores, o novo técnico também vai ter um bom trânsito. O goleiro Douglas disse que o momento também é de se dedicar ao máximo as disputas da Chave Ouro. “Independente de quem vai nos comandar no banco, temos que fazer nossa parte”, enfatizou o goleiro.


Acerto financeiro – Outra boa notícia durante a apresentação do novo treinador foi o anúncio da quitação dos salários atrasados dos jogadores. A novidade aliviou a pressão sobre membros da diretoria. “Até minha filha me disse que eu estava diferente hoje. Ninguém queria ficar devendo para ninguém. Porém, alguns fatores nos deixaram nessa situação desconfortável. Agora tudo está quitado e a esses meninos resta jogar futsal e isso eles sabem fazer”, afirmou Edson Pimenta.

Thiago Nunes (preparador físico), Luis Sérgio Gimenes (vice-presidente), Edson Pimenta (presidente), Ericson de Oliveira (novo técnico) e Lair Machiavelli (auxiliar técnico)

sábado, 5 de maio de 2012

Toledo Futsal vence e anuncia dispensas no elenco

Na noite do último sábado (05), após um jejum de vitórias que durou quatro rodadas, o Primato/Cipauto/Romera Toledo Futsal voltou a vencer. Jogando no Ginásio de Esportes Alcides Pan, o Porco derrotou o Palotina por 5 a 4 em partida válida pela nona rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Precisando mais do que nunca da vitória, os donos da casa começaram o jogo sem ter objetividade e o primeiro chute aconteceu apenas aos três minutos. Após os instantes iniciais, a equipe se encontrou e Gava abriu o placar com sete minutos jogados. Menos de um minuto depois Bichinho ampliou. Aos treze minutos foi a vez de Sandrinho anotar seu tento na boa jogada de Pulga que dividiu a bola com o goleiro Tainha.

O nervosismo voltou a tomar conta do confronto e aos quinze minutos Pulga, pelo Toledo, e Thiago Cruz, do Palotina, foram expulsos. Com quatro jogadores em cada time, Thiago descontou para os visitantes. Antes do término da primeira etapa, Guilhermão marcou o quarto gol toledano e encerrou a contagem do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, os palotinenses voltaram mais ligados que o Porco. Logo no primeiro minuto Thiago voltou a balançar as redes. Com a pressão dos visitantes o goleiro Farias era cada vez mais exigido, porém, sua boa atuação não foi suficiente para impedir que Thiago marcasse o terceiro e o quarto do Palotina, aos nove e aos dezoito minutos, empatando o duelo. Apesar do bom volume de jogo dos palotinenses, no último minuto, James dividiu bola com o goleiro Tainha e deu aos toledanos a vitória e os três pontos na classificação.

Porém, o resultado positivo que deu à equipe da décima colocação na tabela não mudou as decisões da diretoria da Associação de Futsal de Toledo.

Com dificuldades para honrar a folha de pagamento de atletas e comissão técnica, a entidade optou pela dispensa de dois jogadores. Ao final do jogo, ainda no vestiário, Luiz Sérgio Gimenes, vice-presidente da agremiação, anunciou aos pivôs Beiço e Guilhermão que ambos estavam desligados do elenco.  Os dois ficam em Toledo até a segunda-feira (07) quando farão sua rescisão contratual.