terça-feira, 26 de outubro de 2010

02/10/2010 - Toledo vence o Clube Verde e empata série decisiva da Chave Bronze

Com muita garra e marcação, o Cipauto/Romera/Toledo Futsal venceu o Clube Verde/Ponta Grossa por 2x0 nesta sexta-feira (01). A partida aconteceu no Complexo Esportivo Centenário, casa do adversário, e o resultado manteve a equipe do oeste na briga pelo título da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

O confronto começou com os times buscando o gol. Aos cinco minutos o Clube Verde levou perigo a meta do goleiro Douglas. Jean cobrou falta que desviou na barreira e, na sequência, Paraíba carimbou a trave. O Porco não se abateu com pressão adversária e em triangulação de Sandrinho e Zocca, a bola sobrou para Lindomar que bateu forte para boa defesa de Roni.

A pressão toledana surtiu efeito. Com dez minutos jogados do primeiro tempo, Titon roubou a bola na intermediária e tocou para São Pedro. O ala devolveu o passe e o time do oeste abriu o placar. O resultado tirou a tranquilidade do Clube Verde em quadra e, faltando quatro minutos para o final do primeiro tempo, Cris chutou e a bola desviou na zaga do Verde. Dois a zero Toledo.

O time da casa, empurrado pela torcida atacava, mas parava nas boas defesas do arqueiro Douglas. Ainda na etapa inicial, o capitão toledano Zocca, se desentendeu com Ademir, do Ponta Grossa, e os dois foram advertidos com cartão amarelo.

No segundo tempo, o Clube Verde atacou bastante, mas o Toledo não se intimidou diante da equipe de melhor aproveitamento do certame. A marcação foi impecável durante toda a partida e não cedeu ao rápido toque de bola do adversário. O placar do primeiro tempo se manteve até o final do jogo, culminando com a primeira derrota, em casa, do time pontagrossense.

O resultado força a realização de um terceiro jogo para apontar o campeão da terceira divisão do futsal paranaense. Em caso de empate, o título fica na equipe da região central do estado. Esta partida acontecerá em Ponta Grossa no dia 23 de outubro, após a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário