sexta-feira, 8 de junho de 2012

Toledo Futsal viaja precisando da vitória

Após mais um resultado negativo – derrota por 5 a 0 para o Marreco, de Francisco Beltrão, na estreia do técnico Eco de Oliveira –, o Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal volta suas atenções para a partida deste sábado (09), às 20h30, contra o São Lucas em Paranavaí. O encontro é válido pela penúltima rodada do primeiro turno da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Para este confronto, a equipe toledana tem a ausência do goleiro Douglas, suspenso devido à expulsão no duelo contra o time beltronense. Já o fixo Gava, segundo o presidente da Associação de Futsal de Toledo Edson Pimenta, foi dispensado do elenco por não se adaptar ao novo comando técnico do time.

Como preparação para este jogo, os toledanos realizaram na tarde da quinta-feira (07), o coletivo apronto. A novidade no treino foi o retorno do arqueiro Felipe Farias, que havia pedido alguns dias de folga para resolver assuntos particulares. Na sexta-feira (08), os atletas realizaram trabalhos táticos e encerraram o treino com um recreativo.

Segundo Eco, a primeira base para o duelo contra o São Lucas deve contar com Céu Azul, Pirulito, Zocca, Sandrinho e Bichinho. “Conversamos com todos os jogadores ontem pela manhã (07). Eles são profissionais e sabem o que tem que fazer. O coletivo à tarde também foi muito bom. Espero ver em quadra o que foi apresentado no treino”, finalizou o técnico. A delegação toledana viaja neste sábado (09) às 13h.

Céu Azul será o goleiro titular contra o São Lucas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal começa a semana com novidades

Na tarde da última terça-feira (29), o Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal anunciou seu novo treinador. Ericson de Oliveira, o Eco, que já havia sido preparador de goleiros da equipe nas campanhas da Chave Bronze e início da Chave Prata do Campeonato Paranaense, assumiu a vaga deixada por Baiano, dispensado após a vitória sobre o Pato Futsal por 3 a 2.


“Aceitei esse trabalho como um desafio. Vivemos um momento difícil na Ouro e queremos reverter essa situação. Vou lutar, com o apoio dos jogadores, para que isso aconteça o quanto antes”, frisou o novo comandante, que vai ter como auxiliar técnico Lair Machiavelli. Thiago Nunes vai trabalhar a preparação física do jogadores e Adilson Coitinho continua na função preparador de goleiros.


Para Edson Pimenta, presidente da Associação de Futsal de Toledo, o nome foi um consenso de toda a diretoria. “Decidimos valorizar uma pessoa que sempre esteve com a gente e desenvolveu um grande trabalho com nosso time de base. A falta de experiência, com certeza, vai ser superada com a vontade e a dedicação do Eco”, afirmou o dirigente.


Entre os jogadores, o novo técnico também vai ter um bom trânsito. O goleiro Douglas disse que o momento também é de se dedicar ao máximo as disputas da Chave Ouro. “Independente de quem vai nos comandar no banco, temos que fazer nossa parte”, enfatizou o goleiro.


Acerto financeiro – Outra boa notícia durante a apresentação do novo treinador foi o anúncio da quitação dos salários atrasados dos jogadores. A novidade aliviou a pressão sobre membros da diretoria. “Até minha filha me disse que eu estava diferente hoje. Ninguém queria ficar devendo para ninguém. Porém, alguns fatores nos deixaram nessa situação desconfortável. Agora tudo está quitado e a esses meninos resta jogar futsal e isso eles sabem fazer”, afirmou Edson Pimenta.

Thiago Nunes (preparador físico), Luis Sérgio Gimenes (vice-presidente), Edson Pimenta (presidente), Ericson de Oliveira (novo técnico) e Lair Machiavelli (auxiliar técnico)

sábado, 5 de maio de 2012

Toledo Futsal vence e anuncia dispensas no elenco

Na noite do último sábado (05), após um jejum de vitórias que durou quatro rodadas, o Primato/Cipauto/Romera Toledo Futsal voltou a vencer. Jogando no Ginásio de Esportes Alcides Pan, o Porco derrotou o Palotina por 5 a 4 em partida válida pela nona rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Precisando mais do que nunca da vitória, os donos da casa começaram o jogo sem ter objetividade e o primeiro chute aconteceu apenas aos três minutos. Após os instantes iniciais, a equipe se encontrou e Gava abriu o placar com sete minutos jogados. Menos de um minuto depois Bichinho ampliou. Aos treze minutos foi a vez de Sandrinho anotar seu tento na boa jogada de Pulga que dividiu a bola com o goleiro Tainha.

O nervosismo voltou a tomar conta do confronto e aos quinze minutos Pulga, pelo Toledo, e Thiago Cruz, do Palotina, foram expulsos. Com quatro jogadores em cada time, Thiago descontou para os visitantes. Antes do término da primeira etapa, Guilhermão marcou o quarto gol toledano e encerrou a contagem do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, os palotinenses voltaram mais ligados que o Porco. Logo no primeiro minuto Thiago voltou a balançar as redes. Com a pressão dos visitantes o goleiro Farias era cada vez mais exigido, porém, sua boa atuação não foi suficiente para impedir que Thiago marcasse o terceiro e o quarto do Palotina, aos nove e aos dezoito minutos, empatando o duelo. Apesar do bom volume de jogo dos palotinenses, no último minuto, James dividiu bola com o goleiro Tainha e deu aos toledanos a vitória e os três pontos na classificação.

Porém, o resultado positivo que deu à equipe da décima colocação na tabela não mudou as decisões da diretoria da Associação de Futsal de Toledo.

Com dificuldades para honrar a folha de pagamento de atletas e comissão técnica, a entidade optou pela dispensa de dois jogadores. Ao final do jogo, ainda no vestiário, Luiz Sérgio Gimenes, vice-presidente da agremiação, anunciou aos pivôs Beiço e Guilhermão que ambos estavam desligados do elenco.  Os dois ficam em Toledo até a segunda-feira (07) quando farão sua rescisão contratual.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Toledo Futsal viaja para Foz do Iguaçu em busca da reabilitação

Vitória. Essa era a palavra de ordem no coletivo do Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal nesta segunda-feira (30). Preparando-se para enfrentar o Unipa Cataratas, em confronto inicialmente marcado para o último sábado (28) e adiado pela Federação Paranaense de Futsal, o elenco trabalhou duro para a partida que pode por fim a uma sequência de três jogos sem vencer.

Para esta partida, que acontece no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti nesta terça-feira (01) às 20h30, apenas as ausências de Zocca e São Pedro estão confirmadas. O primeiro, segundo o fisioterapeuta Rafael Pasqualoto, trabalha para retornar aos treinos nesta semana. O segundo operou o joelho para corrigir um rompimento do ligamento cruzado e não tem previsão de volta.

Pierre, que se destacou nos primeiros duelos do Porco e estava fora da equipe desde a vitória contra o Corbélia, na quarta rodada, deve ser relacionado para o jogo em Foz do Iguaçu. Com isso, aumentam as opções do técnico Baiano. “Não esperávamos estas lesões e a demora na liberação do Guilhermão. Isso dificultou nosso trabalho”, afirmou o treinador.

Os toledanos fizeram até agora sete jogos pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e acumulam duas vitórias, um empate e quatro derrotas, ocupando assim a décima colocação na tabela de classificação.



























quarta-feira, 18 de abril de 2012

Após a derrota do sábado, boas notícias no Toledo Futsal

O Primato/Cipauto/Colônia Toledo Futsal treinou forte na tarde de terça-feira (17) no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Ainda se recuperando da derrota em casa, por 3x2, para o Keima Futsal, de Ponta Grossa, os jogadores suaram a camisa durante os trabalhos. 

Além do foco nos três pontos do próximo jogo, contra o Quedas Futsal, outros fatores animaram o treino. Os retornos de Pierre, que esteve fora dos dois últimos confrontos, e Bichinho, que sentiu o tornozelo na partida contra os pontagrossenses, e a confirmação da estreia de Guilhermão em Quedas do Iguaçu. 

Por outro lado, dois jogadores continuam no departamento médico. São Pedro, que rompeu o ligamento do joelho direito e não tem previsão para voltar às quadras, e Diego Zocca, com um estiramento no ligamento do joelho direito que o deixará fora da equipe por mais três ou quatro semanas, segundo a previsão do fisioterapeuta Rafael Pasqualotto. 

O fixo, que recebeu na tarde de segunda-feira (16) o resultado da sua ressonância magnética, se mostrou, de certa forma, contente com o laudo. “Tive medo que fosse algo mais grave, pensei que pudesse ser caso cirúrgico. Agora estou mais aliviado”, afirmou Zocca.

Na tarde da quinta-feira (19), no Alcides Pan a partir das 17h, o técnico Baiano realizará o apronto para o jogo contra o Quedas Futsal.